Notícias

Conselho de Segurança Alimentar se posiciona contra terceirização da merenda em Cascavel

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Cascavel (COMSANS), instituído pela Lei Municipal 5.873/2011, posicionou-se nesta semana sobre uma eventual terceirização da merenda escolar fornecida as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Por meio de Resolução 005/2017, publicada no Diário Oficial na terça-feira (5/12), o órgão declara ser expressamente contra a proposta de repassar o ... Leia Mais »

Manifesto de apoio às comunidades Guarani do Oeste do Paraná

As organizações que assinam o presente manifesto vem a público manifestar a sua preocupação com as recentes mobilizações de parte da população dos municípios de Guaíra e Terra Roxa, Oeste do Paraná, com discurso de ódio contrário à presença das comunidades Guarani em suas áreas de ocupação tradicional, cujos estudos estão sendo realizados pela Fundação Nacional do Índio. Nos últimos ... Leia Mais »

Cettrans: “Reforma deve garantir direito do emprego e do concurso”, afirma Porto

Grande parte dos debates desta segunda-feira (4), na Câmara de Cascavel, esteve em torno do Projeto de Lei 151/2017, sobre a reforma administrativa proposta pelo prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), em especial a possibilidade de extinção da Companhia de Engenharia Transporte e Trânsito (Cettrans). A sessão foi acompanhada por servidores que estão mobilizados contra a proposta. Desde que foi apresentado o ... Leia Mais »

MP quer auxiliar no fortalecimento da agricultura familiar

O promotor Angelo Mazzuchi Ferreira, da promotoria do Meio Ambiente de Cascavel, reuniu-se nesta quarta-feira (29) com o mandato do vereador Paulo Porto (PCdoB) a fim de discutir mecanismos de fortalecimento da agricultura familiar no município. Para o ele, fortalecer este tipo de produção contribui com a diminuição no consumo de agrotóxicos pela população local. Dados da 10ª Regional de ... Leia Mais »

Reforma administrativa: Porto critica falta de diálogo do prefeito com setor cultural

O vereador Paulo Porto (PCdoB) manifestou, nesta segunda-feira (27), apoio ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Cascavel (CMPC), que repudiou a falta de diálogo do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) com os agentes culturais do município na elaboração da proposta da reforma administrativa encaminhada à Câmara Municipal. No escopo do projeto está a fusão das secretarias de cultura e esporte, ... Leia Mais »